The True BrasFoot

Seguidores

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Andre(2)

Introdução

Existem certos fatos que marcaram épocas e etapas; e um desses fatos é a Segunda Guerra Mundial. Cada um desses fatos está ligado, de uma forma ou de outra, aos fatos que aconteceram antes, que também estão ligados aos fatos de antes. Então, é claro que para entender a Segunda Guerra é preciso saber que um dos fatos que provocou a Segunda Guerra, foi o rancor e o ódio que ainda guardavam da Primeira Guerra.
A Segunda Guerra Mundial deu encerramento a uma fase para dar início à fase em que nos estamos vivendo nesse momento. Ou seja, foi um fato que marcou uma época. Mais do que marcar uma época, a Segunda Guerra deu início a uma época. A história do mundo todo, tanto social quanto política foi completamente mudada e afetada pela Segunda Guerra Mundial. A organização do mundo e as relações internacionais foram também muito modificadas pela situação que estava se estabelecendo na Segunda Guerra Mundial.
A Segunda Guerra Mundial foi com certeza o conflito mais sangrento e também o maior conflito armado que o mundo jamais presenciou.

As Principais Causas

Após o final da Primeira Guerra Mundial, os países que venceram começaram a abusar da vitória então dita, e com isso começaram também a impor duras condições aos países perdedores. O país mais prejudicado nisso foi a Alemanha, que sofreu perdas de territórios, teve que pagar multas e muitas outras coisas. Além disso, a fome e o desemprego começaram a assolar o país.
Então, Hitler começou a apelar para o Estado nazista, porque queria adquirir forças. Certos países como Alemanha, Japão e Itália, que eram comandados por regimes totalitários, adotaram uma política de expansão territorial que era bastante violenta, e foi marcada por acontecimentos como:

*

JAPÃO: no Japão ocorreram duas coisas principais, que foram: A invasão da Manchúria, em setembro de 1931. Os japoneses colocaram na Manchúria um imperador no poder, que era controlado pelos japoneses. Como a Manchúria era um território chinês, essa invasão desencadeou a guerra contra a China, que começou em 1935. A Sociedade das Nações protestou contra o Japão, mas o Japão não cedeu e se retirou da Sociedade.

*

ITÁLIA: a Itália invadiu a Etiópia em 1936. A Sociedade das Nações quis punir a agressão do exército italiano, impondo um embargo econômica à Itália. Foi aí que Hitler se aproximou de Mussolini e passou a lhe dar ajuda econômica. No ano de 1939 a Itália conquistou e anexou a Albânia ao seu território.

*

ALEMANHA: em 1938 a Alemanha invadiu a Áustria. Para isso, primeiro eles assassinaram o chanceler e então tomaram o governo e imediatamente convocaram as tropas alemãs para invadir o país e anexá-lo à Alemanha. Mais tarde, por meio de um plebiscito, o povo austríaco confirmou que apoiava a anexação. Então, em março de 1939, a Alemanha invadiu a Tchecoslováquia. Com a integração da república Tcheca, a capacidade bélica da Alemanha cresceu de forma significativa.

Aconteceu então que Hitler e Stalin decidiram dividir a Polônia entre as duas potências, e em 1º de setembro de 1939 eles invadiram a Polônia. Dois dias depois da invasão, A Inglaterra e a França declararam guerra à Alemanha, dando início, então, à Segunda Guerra Mundial.

As Fases da Guerra

Para entendermos melhor as fases, temos que conhecer os principais blocos de potências em conflito. São eles as Potências do Eixo e as Potências Aliadas. As Potências do Eixo contam com Alemanha, Itália e Japão. As Potências Aliadas contam com Inglaterra, França, União Soviética e Estados Unidos.

As fases são as seguintes:

*

Primeira Fase: começa em setembro de 1939 e termina em junho de 1942. As potências do Eixo estavam se expandindo muito nessa fase. Os alemães invadiram a Dinamarca e a França em abril de 1940, e em maio eles invadiram a Holanda e a Bélgica, e mais tarde a França. Em abril de 1941 os alemães invadiram a Iugoslávia e a Grécia, e então, rompendo acordos anteriores, o exército alemão invadiu a União Soviética. Os italianos avançaram no Egito, e os alemães desembarcaram na África. Então os japoneses avançaram no Pacífico, atacando a base militar de Pearl Harbor.
O objetivo principal do Japão era formar um grande império asiático, com a conquista de regiões ricas em matérias-primas, sobretudo petróleo e borracha, necessários para manter sua máquina de guerra. Em dezembro de 1941, a aviação japonesa fez um ataque-surpresa à base norte americana de Pearl Harbor, no Havaí. Foi então que os Estados Unidos acordaram para a guerra. As divergências entre Estados Unidos e Japão já vinham de longa data.

*

Segunda Fase: as forças do Eixo foram contidas na Europa, Ásia e África. Foi então que os ataques aéreos americanos à Alemanha começaram. Em 1943, os russos partiram para o contra-ataque através da Batalha de Estalingrado. A batalha de Estalingrado aconteceu na União Soviética e terminou com a derrota total dos alemães. Todo o prestígio que as tropas de Hitler haviam adquirido nas guerras da Europa Ocidental acabou-se em Estalingrado.

*

Terceira Fase: a terceira fase foi de março de 1943 a setembro de 1945 e foi a fase final da guerra. Nessa fase as forças do Eixo foram derrotadas, perdendo o Mediterrâneo. No dia 6 de junho de 1944, o Dia D, os aliados desembarcam na Normandia. A Alemanha foi envolvida de todos os lados pelos exércitos aliados. No dia 30 de abril de 1945, vendo que a situação não estava favorável à Alemanha, Hitler e sua mulher se suicidaram. No dia 7 de maio, o alto comando alemão assinou à rendição incondicional da Alemanha. Assim a guerra terminou na Europa, mas só foi terminar completamente com a rendição do Japão, após o lançamento de duas bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagasaki.

As Conseqüências da Guerra

As principais conseqüências da Segunda Guerra Mundial foram:

*

A redefinição da ordem mundial em favor das superpotências: Os Estados Unidos, que confirmam a sua hegemonia no bloco capitalista. A União Soviética, que emergiu como potência de primeira grandeza, exercendo uma considerável influência na Europa Oriental. Essas duas superpotências tornaram-se os grandes líderes políticos mundiais, reunindo em torno de si diversos países.

*

Um declínio da influência política, econômica e mesmo cultural da Europa. A Europa mergulhou numa crise profunda. As antigas potências mundiais, Inglaterra e França, perderam suas posições para os já falados Estados Unidos e União Soviética. A posição de centro de civilização que a Europa tinha antes da guerra foi completamente perdida para esses países.

*

O avanço das técnicas militares de destruição. Aos instrumentos tradicionais de guerra, foram somados novos tanques, foguetes, radares, aviões, submarinos, e finalmente a bomba atômica.

*

A fundação da ONU, a Organização das Nações Unidas. Essa organização foi criada em 1945. A ONU é um organismo mundial, que inicialmente reunia 26 nações, que firmaram a Carta das Nações Unidas. Essa Carta entrou em vigor no dia 24 de outubro de 1945, e tem por objetivos principais: servir de mediador nos conflitos entre países para evitar desfechos mais graves como a Segunda Guerra Mundial; manter a paz mundial; desenvolver a solidariedade entre as nações; estimular o progresso mundial; e promover o respeito pela dignidade da pessoa humana. A sede da ONU é em Nova Iorque, nos Estados Unidos, mas a área em que se situa é considerada território internacional, com leis próprias, bandeira própria e serviços de segurança e de comunicação independentes.

As Vítimas

A brutalidade generalizada da guerra provocou milhões de vítimas, estimadas em 55 milhões de mortos, 35 milhões de feridos, 20 milhões de órfãos e 190 milhões de refugiados. Aproximadamente 6 milhões de judeus foram brutalmente assassinados pelos nazistas, que eram do partido de Hitler. Como o pai de Hitler havia sido morto por um judeu, Hitler adquiriu um grande ódio não só por aquele judeu, mas por todos eles. Então podemos ver que os judeus não haviam sido vítimas da guerra como os outros mortos, mas nas mortes dos judeus havia também a vingança pessoal de Hitler.

A Bomba Atômica: seus efeitos e conseqüências

A decisão final para a utilização da bomba atômica foi tomada pelo presidente Truman. Apesar da maré crescente de críticas, ele assumiu a responsabilidade total pelo ato. A justificativa para a utilização da bomba atômica foi que a guerra acabaria muito mais cedo e pouparia muitas vidas, mas não foi isso o que aconteceu.
O que aconteceu foi que apesar de estarem com sua marinha e sua força aérea bastante prejudicadas e quase completamente destruídas, os japoneses continuavam na guerra, e continuavam resistindo. Eles utilizavam pilotos suicidas, denominados Kamikazes, que se atiravam contra os alvos americanos com seus aviões carregados de explosivos. Esses alvos geralmente eram os navios. Esses pilotos causavam grandes perdas aos aliados.
Em outubro de 1939, pouco tempo depois do início da guerra, começaram os planos de desenvolvimento da bomba atômica. No fim de julho de 1945 já estava montado o palco para a decisão final. Truman tomou a decisão final de lançar a bomba em 25 de julho. Às 2h45min do dia 6 o bombardeio que transportava a bomba levantou vôo. Seis horas e meia depois, a bomba foi lançada sobre Hiroshima, a oitava maior cidade do Japão, para explodir 50 segundos depois, a uma altura de cerca de 600 metros. Foi nesse momento que os Estados Unidos revelaram ao mundo, através de um clarão fascinante, o início da era atômica.
Três dias depois, outro avião decolou com a segunda bomba, tendo como alvo a cidade de Kokura. Entretanto, o avião não conseguiu voar sobre o alvo e atirou a bomba sobre o alvo alternativo, Nagasaki. No dia seguinte o Japão pediu paz.
As conseqüências das bombas atômicas foram desastrosas. Com um incensurável poder de destruição, a bomba atômica não só destruiu completamente seus alvos como provocou lesões genéticas que foram transmitidas pelos sobreviventes aos seus filhos e aos filhos de seus filhos. Até hoje nascem crianças com problemas genéticos causados pela radiação das bombas de Hiroshima e Nagasaki.
Em Hiroshima foram mortas mais de sessenta mil pessoas, e em Nagasaki a fumaça subiu a mais de seis mil metros, formando o famoso cogumelo, e o calor e o fogo queimaram as pessoas e as casas.
Saiba por que o Brasil declarou guerra aos alemães, na seção Curiosidades.
Leia mais sobre a Segunda Guerra Mundial no que diz respeito ao período pós-guerra no Brasil.

Andre(1)

Motivos

-Comportamento revanchista da 1ªGM (Tratado de Versalhes).
Como visto, a 1ªGM foi vencida pela França e Inglaterra, com isso eles fizeram um tratado, que na minha opinião, foi muito humilhante para a Alemanha (não sou à favor de Hitler), o Tratado de Versalhes.
Alguns pontos importantes do tratado são os que estipulavam a restituição de Alsácia e Lorena ao território da França, você deve ta pensando porque a Alemanha queria tanto essas terras, é o seguinte, era lá que tinha as maiores jazidas de carvão da Europa. A Alemanha também perdeu suas colônias, que foram distribuídas aos paises europeus.
Outro fato é o "corredor polonês", conhecido como território de Posen, é o seguinte, esse corredor era a saída da Polônia para o mar Báltico, mas antes da 1ªGM lá era território alemão, com a divisão política feita após a 1 GM, a Alemanha também perdeu a posse dessas terras.
Segundo o tratado, a Alemanha teve seu exército extremamente reduzido, eles só poderiam ter 100.000 soldados, e foi "totalmente" desarmado, não podia ter Marinha, artilharia pesada, tanques ou aviões, mas o alto comando do exercito (Generais, Coronéis...), ficou intacto.
Na minha opinião, essa foi a pior delas, porque a França e Inglaterra deixou e estipulou que a Alemanha produzisse armas, mas todas essas armas produzidas eram para França e Inglaterra. Vocês acham que a Alemanha e tão "trouxa",ela aceitou já visando o futuro, enquanto ela produzia 5000 armas, mandava 4000 para França e Alemanha e ficava com 1000, lá escondido. Ai ela juntou muitas armas, com seu alto escalão do exercito intacto resolveu.... vocês vão ver mais pra frente...
Pagamento de indenizações pela morte de soldados, destruição de cidades, etc...; era o montante de dinheiro dividido entre França(52%), Inglaterra(22%), Itália(10%)...

-Crise de 1929(graves conseqüências)
Com a crise, havia um grande número de desempregados, uma grande dificuldade financeira. Eles estipulam um projeto de perseguição aos estrangeiros, culpando-os da situação econômica do país.
Você deve ta pensando porque isso e uma grave conseqüência, é fácil saber, isso vai fazer com que os governos Nazi-fascistas se torne muito forte, -ainda não entendeu- é o seguinte; o cara ta lá desempregado, vagando pelas ruas, ai houve um louco gritando que a crise é culpa do governo (imposições das nações vencedoras da 1GM), e o desemprego é culpa disso e aquilo, ai ele pensa:
ohh, esse cara tem razão, vou seguir ele. E foi isso que fez a ascensão do Nazi-Fascismo.

- Princípios do Totalitarismo.(Situando mais o Nazismo)
--Supremacia do Estado, o estado estava acima de tudo e de todos, onde Hitler era o chefe maior.
--Devoção ao chefe político, somente Hitler mandava na Alemanha naquele momento, era o grande dono do poder, isto se vê em imagens da época, onde aparece Hitler sempre acima de todos dando à ele um grau de superioridade perante todos.
--Individuo e fragmento do Estado, o Estado manda no individuo, ele faz tudo que eles pedem.
--Eliminação da luta de classes, Hitler não favorecia classes sociais.
--Nacionalismo Exacerbado, Hitler cultuava exageradamente à sua nação, a Alemanha para ele era tudo, depois que ele viu sua nação saindo humilhada da 1GM, Hitler resolveu buscar o espaço vital, lutar pelos direito da Alemanha, e contra as imposições dos tratados de Paz.
--Inimigo Comum, eles eram os comunistas e os judeus, os escolas na época ensinavam como saber se o individuo era da raça ariana, aulas de ciência racial.
--Exaltação da Guerra, para eles somente com a guerra a Alemanha poderia retomar o que tinha perdido, Hitler fazia a cabeça da população para lutar pela Alemanha e pelo visto conseguiu. Usava grandes campanhas e propagandas incentivando a guerra.
--Partido Único.

Surgimento dos Governos Nazi-Fascistas.
Teve a ascensão que eu já falei...;
Teve incentivo dos paises capitalistas, é isso mesmo, um dos mais fortes eram os EUA, pois o Nazi-Fascismo eram perseguidores de Comunistas, e tem coisa pior pra capitalista do que comunista...
E a contestação dos Tratados de Paz regidos no termino da 1GM, que já falei ai pra cima. Mas só
que fica uma duvida: Se o tratada foi regido só para a Alemanha, onde a Itália entra nisso? E é isso que nos vamos ver agora...

--Fascismo na Itália.
Principais etapas da Formação:
-Os italianos se sentiram traídos no acordo de paz da 1GM, mas como, eles foram chamados à guerra e foi lhes prometido no fim desta algumas terras, mas isso não aconteceu, e houve uma incontestaçao muito grande.
-1919- E fundado o grupo do primeiro Partido Fascista, por Benito Mussolini.
-1920- Eles começam a quebrar sedes de partidos de esquerda e perseguiam os opositores. Tudo isso tinha apoio de comerciantes, proprietários de terras e industriais(por causa dos comunistas, ok?)
-Em 26 de outubro de 1922 acontece a Marcha sobre Roma, que foi a tomada do poder da Itália por via militar, Vitor Emmanuel, o rei, e pressionado pela burguesia, nao resistiu a pressão e colocou Mussolini como ministro. Depois os fascistas alcançaram a maioria das cadeiras do Parlamento, pela ascensão do povo.
-Em 3/1/1925 e 1936 foi adotado o sistema totalitário na Itália, que regia o seguinte: dissolviçao de partidos de oposição, fechamento de jornais e censura de imprensa, ele criou Duce(senhor único da Itália), passou a governar mediantes a decretos, fazendo o Estado ser interventor e autoritário.
-1929-Acordo de Latrão, um acordo entre o Papa e Mussolini
-1935-Invasão da Etiópia, Mussolini conquistou a Etiópia vingando-se da derrota sofrida em Ádua, cerca de 40 anos antes, ele ameaçava a estabilidade da região do rio Nilo, que era dominada pelos ingleses, ai houve bloqueio da Liga das Nações, declarando que a Itália era culpada pelo conflito A Liga das Nações foi criada no Tratado de Versalhes para evitar novas guerras,é como a ONU hoje, mas não tinha muita força.
-1936-Fortalecimento do poder de Mussolini(DUCE), com o totalitarismo.

--Nazismo na Alemanha.
-1918-Proclamação da República de Weimar. Após a derrubada do segundo Reich, os socialdemocrata aceitaram as condições do Tratado de Versalhes, que arrasou a economia de Alemanha.
-1919-Houve a tentativa de tomada do poder pelos Espartaquistas, eles eram comunistas alemães, e tentaram dar um golpe de estado em Berlim, queriam instalar a ditadura do proletariado mas fracassaram e teve seus lideres mortos por oficiais da direita.
-1920- O Partido Trabalhista Alemão, se torna Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães(NAZI), liderado por Adolf Hitler; o nome do partido nao mostra nada do que na verdade ele realmente é, pois, de socialista ele nao tem nada, mas e totalmente nacionalista, o termo: socialista, é mas para chamar atenção da sociedade, e da idéia de que eles eram bonzinhos.
-1923- Os Nacinais-Socialistas tentam dar um golpe na Baviera, e para se mostrar como o Nazismo nao era um partido muito organizado, eles nao conseguiram nada com isso e Hitler acaba sendo preso, e na cadeia escreve o livro "Mein Kampf"(Minha Luta),um dos livros mais vendidos do mundo. Quando saiu da cadeia, Hitler reorganizou o partido e por em pratica a tomada do poder.
-1924-Houve um financiamento por parte dos norte-americanos para a Alemanha amenizar suas dividas de guerra, com isso a população esqueceu um pouco do Partido Nazista, como se deu pra notar nas
eleições de 1925, onde o partido foi muito mal, e quando o ultraconservador Marechal Hindenburg foi escolhido para chefiar o Executivo. Ele conseguiu melhorar as relações diplomáticas com as demais potencias européias, e obteve o fim do controle sobre o desarmamento. Mas Hitler foi paciente e soube como ampliar seu partido, como falava muito bem para as multidões, Hitler promovia desfiles, concentrações de massas, carregadas de simbologia, usava uma propaganda de forte impacto que incentivavam o ingresso dos jovens(Juventude Hitherlista), criou também as milícias paramilitares chamadas SA- Divisão de Assalto, e as SS-Tropas de Proteção, essas promoviam o terrorismo e desestabilizar o regime e intimidar os partidos de esquerda. Os nazistas eram extremamente racista, e buscavam e raça ariana, uma mistura indo-europeu, e perseguiam os judeus -mas você deve esta perguntando porque eles perseguiam os judeus- e que Hitler culpou os judeus pela derrota da Alemanha na 1GM, e ele ficou mais revoltado ainda porque ele também estava lutando pelo seu pais na 1GM, Hitler era austríaco,
e depois de sua morte soube-se que ele tinha um pouco de sangue judeu. Mas eu nao sei porque ele
gostava tanto da Alemanha, dizem que a Áustria fazia parte da Alemanha, então deve ser porisso que a primeira coisa que Hitler faz quando chega ao poder e anexar a Áustria ao território alemão. Hitler queria também criar o terceiro Reich(império).
-1929-Com a crise mundial atingindo a Alemanha, o Nazismo estava em plena ascensão.
-1932-Hitler foi chamado por Hindenburg para ser chanceler, é quase um 1 ministro.
-1932-Os Nazistas conseguiram 44% dos votos na eleição devido ao apoio da população ao movimento nazista.
-1933-Os Nazistas(SS,SA) incendeiam o Reichstag(parlamento) e culpam os comunistas, isso faz desencadear uma grande perseguição dos sindicatos e membros dos partidos comunista e socialistas.
-1933-Inicio do Primeiro Plano Quadrienal, para conter o desemprego.
-1934-Morte de Hindenburg, e Hitler chega ao poder maior, à presidência da Alemanha, e se torna Führer, o supremo dirigente, que dissolve o parlamento, liquida o federalismo, e centraliza o poder.
-1935-E criada as Leis de Nuremberg, contra os judeus.
-1936-Segundo Plano Quadrienal, nesses planos, Hitler criou grandes obras publicas, fixou os salários, instituiu a Frente de Trabalho alemão, que reunia todas as categorias, e cuidava do lazer e educação. Tudo isso para fortalecer o Terceiro Reich. A Alemanha começa a busca do "espaço vital", isso se deu como; a França e Inglaterra estava preocupada com a URSS, e esqueceram de Hitler, que retomava seu exercito fortemente armado, e reconquistando os territórios perdidos durante a 1GM.

A guerra propriamente dita.

Hitler nao entrou na guerra de imediato, (perai, a guera nao tinha explodido ainda), ele foi para Espanha exercitar a tática de Guerra.
Em 1936 Mussolini parou um pouco com o fascismo e se aproximou de Hitler para formar o Eixo Roma-Berlim.
Em 1938 Hitler poe em pratica a sua política Expansionista e começa anexar terras que tinha perdido na 1GM. Inglaterra e França se omitem,
e deixam Hitler à vontade. Primeiro ele toma posse da Áustria, e França
e Inglaterra nada fizeram. Logo depois ele queria a região de Sudetos,
na Tchecoslováquia, porque era uma região onde havia alemães, mas ele
era muito esperto e anexou a Tchecoslováquia também, e as duas lá nao
queriam nem saber.
Hitler como nao e trouxa,em 1939, assina um tratado com a URSS, para nao haver agressão a ela, porque o exercito da URSS era muito forte.
AGORA SIM, COMEÇA A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL,
Com a invasão da Polônia, França e Espanha se ligam e falam, "agora chega, esse cara já foi longe de mais, vamos acabar com isso" ai se da
o inicio da guerra...
Em 1940 a Alemanha inicia a guerra com a frente oeste, pois ao seu leste estava a URSS, e eles tinham fechado um acordo de paz(momentânea) eles invadem a Bélgica, Holanda e França e dominam esses paises. A Inglaterra fica sozinha no momento e bombardeada constantemente , dia e noite, durante 8 semanas.
A Alemanha faz um acordo de paz(armistício) com a França, e começa a guerra na frente leste, e desagrada os soviéticos. Logo se forma um pacto Berlim-Roma-Toquio. Em 1941 eles invadem a Iugoslávia e a Grécia.
Hitler começa a invadir a URSS, mas e surpreendendo pelo inverno rigoroso, (igual aquele que surpreendeu o exercito de Napoleão).
Em 1941 os Americanos são atacados em Pear Harbour pelos japoneses, os Japa tinham interesses imperialistas e comerciais. os EUA nao queriam entrar na guerra, mas Hitler estava chegando perto de mais das
suas terras, e se a URSS ganhasse a guerra os EUA perderia seu mercado capitalista, pois esse se tornaria todo socialista.
-As Resistências
Grécia, Polônia e França começam e resistir as invasões. Em 1942 a Alemanha perde sua 1 batalha, em Stalingrado. Em 1944 um contra ataque russo retoma a Romênia, Hungria, Bulgária e Finlândia. Nesta época começam a ser descobertos os campos de concentração feitos por Hitler, milhares de judeus mortos, os comunistas foram mais espertos alguns deles foram para a Espanha. Em 1945 na Itália, a invasão pela Sicília permite a desarticulação de Mussolini. Em 1944 a Alemanha começa a ser muito pressionada, surge uma frente de invasão americana, francesa e inglesa, a invasão foi pela Normandia, no norte da França.
Esse dia ficou conhecido como o DIA "D"(6/6/1944).
Em 1945 a Alemanha e invadida por todas as partes, os soviéticos entram em Berlim, e Hitler suicida com sua mulher Eva Braum....
A Alemanha ficou dividida entre Alemanha Oriental(socialista) e Ocidental(capitalista) por exatamente esse episodio, as invasões de URSS e EUA.
Em 45 ainda os Japoneses continuam as lutas no oriente, para indicar os rumos da guerra Fria, os americanos jogam as bombas atômicas em Nagasaki e Hiroshima, e o Japão não agüenta mais ... :-) FIM.


Ao meu modo de ver, foi assim a 2GM. ass: Leonardo César Fraga de Sousa.

"O homem faz a Guerra porque é de Paz"
Mahatma Gandhi.

Esse texto foi escrito por Leonardo César Fraga de Sousa.
Gostaria de agradecer aos professores Edriano e Geraldo, ambos estudantes da UFMG.

Todos os direitos estão reservados aos autores.
Este texto pode ser copiado e reproduzidos, para fins didáticos, desde que tenha o nome do Autor nele contido. **Gostaria de pedir desculpas aos professores de Português que visitam essa página, e quem mais se sentir ofendido pela minha informalidade perante ao texto, pois de textos na linguagem formal culta os livros didáticos estão cheios, e muitos são indecifraveis, foi dessa forma simples que eu fui entendendo a História, não só as guerras, mas o conteúdo em geral, e espero esta ajudando a você leitor entender essa "absurdante

Andre

O Leste Europeu é uma região que abriga países situados na parte central ou oriental do continente europeu. Há várias interpretações para a abrangência do termo, freqüentemente contraditórias e influenciadas por fatores geopolíticos e ideológicos. O número de países que o Leste Europeu compreende depende da área incluída em cada interpretação.

Ainda assim, mesmo que não tenham nenhuma homogeneidade absoluta, grande número dos países da região apresenta várias similaridades, como a presença forte das nações e dos idiomas eslavos, e da religião cristã ortodoxa. Além disso, todos os estados-nações da região (à exceção da Grécia) adotaram em algum momento de suas histórias o regime econômico socialista e o regime político de partido único, a maioria deles entre os anos de 1945 e 1991.

A divisão entre Europa Oriental ou Europa do Leste e a Europa Ocidental ficou bem visível depois da cisão deste continente entre o bloco socialista e o capitalista, delimitada pela simbólica Cortina de Ferro. É considerada a Europa Oriental desde a fronteira germano-polonesa (germano-polaca), Hungria, Eslovênia, Croácia; até os montes Urais, divisão natural entre Europa e Ásia. Atentemos, já que existiam duas Europas Orientais; um termo com conotação geográfica e outro, política (do qual excluímos a Grécia), equivalendo à antiga área de influência da URSS.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Como jogar BrasFoot 2008

- Campeonatos nacionais
No ínicio você pode optar por 3 tipos de ligas: O campeonato brasileiro, Um campeonato internacional disponível (para isso o país precisa ter no mínimo 42 times, o jogo já vem com além do camp. Brasileiro também com o camp. Espanhol) ou um campeonato personalizado, onde times de vários países podem ser misturados. O sistema de disputa poderá ser escolhido entre: 4 divisões com 10 times cada ou 2 divisões com 20 times cada.

Nos campeonatos brasileiro ou internacionais você pode escolher os campeonatos adicionais a serem jogados, são eles:

- Campeonatos estaduais
Apenas disponível no camp. Brasileiro, e o estado necessita ter no mínimo 6 times. O número de divisões varia entre 1 e 4 de acordo com o número de times que o estado tiver. Os 2 primeiros da 1ª divisão disputam uma final em 2 jogos, o empate nos 2 jogos favorecendo o time com melhor campanha na 1ª fase. O último colocado de cada divisão é rebaixado e o 1º da divisão sobe para a divisão superior.

- Taça Libertadores (ou Copa dos Campeões da Europa)
Classificam para a libertadores os 3 primeiros no campeonato nacional, mais o campeão da Copa. Caso o campeão da copa esteja entre os 3 primeiros do campeonato o 4º colocado também se classifica. A libertadores tem 8 grupos de 4 times, classificando-se os 2 primeiros para as oitavas de final, que serão jogadas em 2 jogos de mata-mata até a final. Empate nos 2 jogos ou nos critérios de desempate no mata-mata a vaga será decidida por penaltis.

- Copa Sulamericana (ou Recopa Européia)
Classificam para a sulamericana o 4º, 5º e 6º primeiros no campeonato nacional, caso um destes tenha sido o campeão da copa e classificado para a Libertadores também se classificará para a sulamericana o 7º colocado. Caso o campeão da copa esteja entre os 3 primeiros do campeonato o 4º colocado também se classifica. A libertadores tem 8 grupos de 4 times, classificando-se os 2 primeiros para as oitavas de final, que serão jogadas em 2 jogos de mata-mata até a final. Empate nos 2 jogos ou nos critérios de desempate no mata-mata a vaga será decidida por penaltis.

- Copa do mundo
A copa do mundo será disputada de 4 em 4 anos, iniciando-se em 2006. Durante o ano da Copa do Mundo o jogador poderá receber vários convites de diferentes seleções, quanto mais pontos no ranking e melhor o desempenho do time do técnico humano no campeonato nacional no ano anterior e no atual mais chances ele terá de poder escolher as melhores seleções do mundo para treinar. Após apresentada a lista de convites o jogador humano escolherá a seleção e dependendo da seleção escolhida poderá convocar os jogadores ou optar por disputar a copa com uma seleção padrão que vem com o jogo.

- Copa América e Eurocopa
São disputadas a cada 2 anos, iniciando-se a Copa América em 2007 e a Eurocopa em 2008. Independente do país do seu campeonato o jogador poderá participar das duas competições.

- Amistosos
Durante a temporada existem várias datas onde pode-se marcar amistosos, basta clicar em amistosos no menu do calendário ou pressionar F9 para ir a tela onde se agenda as partidas. No início das temporadas, a partir de 2007, também pode-se marcar amistosos de pré-temporada, que são jogados antes dos estaduais ou das competições nacionais. Dois times humanos também podem marcar amistosos entre si.

FINANÇAS DO TIME E ESTADIOS

Os times tem 3 fontes de rendas: venda de jogadores, ingressos dos jogos e patrocínio.
O patrocínio é fixo, no ínicio de cada temporada o jogo define quanto cada equipe irá receber de acordo com sua divisão.

O preço dos ingressos pode variar, normalmente é recomendável que o jogador deixe os preços sugeridos pelo jogo, mas em decisões ou quando a moral da torcida estiver muito alto é possível as vezes aumentar os preços.

Para aumentar o estádio basta ir na tela de administração do estádio e encomendar os novos lugares.

A renda dos jogos é inteiramente do time da casa, a excessão é nos jogos da copa onde a renda é dividida.

Após os jogos do campeonato nacional e estadual são pagos os salários dos jogadores, para saber o valor total basta acessar a tela de finanças do seu time. Uma boa estratégia é saber equilibrar os gastos de salários com os ganhos em venda de jogadores e ingressos durante uma temporada.


Dica 1:
Uma boa maneira de ganhar dinheiro é “treinando” jogadores novos. Ou seja, comprando jogadores novos e com pouca força no ínicio da temporada para que ele evolua em seu time, isso pode render um bom dinheiro se você escolher bons jogadores para “treinar”.

Dica 2:
Nem sempre adianta aumentar muito o estádio, dependendo da divisão nacional que o time for os interessentes pelos seus jogos dificilmente levarão a lotar o estádio.


FORMÇÕES TATICAS

Diferente de versões anteriores do jogo o Brasfoot 2005 tem uma atenção toda especial as principais táticas que são usadas no futebol real e por isso limitará em 6 as táticas sugeridas pelo jogo, sendo apenas estas listadas na opção de seleção automática. Outras táticas podem até ser criadas selecionando manualmente os jogadores, mas estas formações exóticas como 6-4-0, 7-2-1 etc normalmente irá levar a uma confusão tática no time, levando a uma enorme probabilidade de derrota. Portanto o mais recomendável é que seu escolha umas das táticas listadas abaixo. No Brasfoot 2005 também ganha muita importância as características dos jogadores, pois muitas vezes uma tática pode aumentar sua efetividade de acordo com os jogadores que o time possui.

Outra opção que não está mais presente é a da escolha automática dos melhores jogadores, pois muitas vezes isto leva a ter um time com uma tática exótica como já descrevemos.

O esquema tático deve ser escolhido de acordo com seus jogadores, com o adversário, situação no campeonato etc.
Abaixo nos descrevemos as principais características dos sistemas, nem todas as variações possíveis estão listadas aqui, você pode por exemplo variar uma tática colocando um lateral mais ofensivo, ou recuando um atacante etc.

Abaixo as características das formações táticas sugeridas pelo Brasfoot 2005:

4-4-2 (Tática Defensiva ou Ofensiva)
É á tática predominante no futebol mundial e nos times do jogo. Se caracteriza por uma forte defesa, um meio campo que pode ser tanto mais defensivo como ofensivo, e 2 jogadores no ataque que muita vezes ajudam na marcação. A formação do 4-4-2 defensivo pode ser conseguida escalando 3 volantes, enquanto a ofensiva com 2 ou até 3 meias ofensivos.

A formação ideal é:
4-4-2 defensivo:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 3 volantes e 1 meia ofensivos + 2 atacantes.
4-4-2 ofensivo:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 2 atacantes.

4-3-3 (Tática ofensiva)
O 4-3-3 até a década de 80 era a tática mais utilizada no mundo, depois perdeu espaço pra tática mais defensiva que é o 4-4-2.
O 4-3-3- é recomendado contra times mais fracos, ou mesmo contra times que jogam no 4-4-2 e tem meio de campo fraco.

A formação ideal do 4-3-3 é:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 1 volante e 2 meia ofensivos + 3 atacantes.

3-5-2 (Tática ofensiva)
Uma tática mais moderna e que tem como característica um forte meio campo e explorar o forte apoio dos laterais avançados (alas) ao ataque. No 3-5-2 os laterais exercem a função de ala. É uma tática muito efetiva contra o 4-3-3 ou mesmo contra o 4-4-2. Uma debilidade é que times com uma forte defesa e que jogam bem no contra-ataque podem pegar uma defesa desprotegida.

A formação ideal do 3-5-2 é:
Defesa com 3 zagueiros (um jogando como líbero que é o zagueiro que fica “na sobra”), 2 alas, 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meia ofensivo + 2 atacantes.

3-4-3 (Tática ofensiva)
O 3-4-3 é utilizado por algumas fortes equipes como a seleção Argentina. Não é tão popular quanto o 4-4-2 ou o 3-5-2. Se caracteriza por ter um meio campo mais forte que o 4-3-3 e ser mais ofesinvo que o 4-4-2. Entretanto
também é um esquema que pode ter dificuldades contra times que jogam no contra-ataque ou no 3-5-2.

A formação ideal do 3-4-3 é:
Defesa com 3 zagueiros (um jogando como líbero que é o zagueiro que fica “na sobra”), 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meias ofensivo + 3 atacantes.

5-3-2 (Tática defensiva)
O 5-3-2 é uma tática ideal para quem quer jogar na retranca (contra-ataque), tem uma forte defesa. O problema é que táticas muito defensivas podem aumentar em muito a chance do adversário dominar o meio campo e com isso aumentar a armação de jogadas de oportunidade de gol. É romendado apenas com times com bons zagueiros, e com laterais, meias e alas com muita velocidade para poderem aproveitar as poucas chances de contra-ataque.

Formação ideal do 5-3-2 é:
Defesa com 2 laterais e 3 zagueiros. Meio campo: 1 ou 2 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 1 atacante.

5-4-1 (Tática defensiva)
O 5-4-1 é a tática mais defensiva do jogo, tem os mesmos problemas do 5-3-2. Pode diminuir as chances de gol do adversário em relação ao 5-3-2 por ter um meio campo mais forte, mas no 5-4-1 haverá pouquissímas oportunidades de se marcar um gol. Deve ser usada com muita cautela.

Formação ideal do 5-4-1 é:
Defesa com 2 laterais e 3 zagueiros. Meio campo: 1, 2 ou 3 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 1 atacante.

4-5-1 (Tática defensiva)
O 4-5-1 é menos defensiva que o 5-4-1 e menos ofensiva que o 5-3-2. É uma tática de defensiva mais equilibrada.

Formação ideal do 4-5-1 é:
Defesa com 2 laterais e 2 zagueiros. Meio campo: 1, 2 ou 3 volantes e 1 ou 2 meias ofensivos + 1 atacante.


Opções táticas
Além da formação tática é possível dar várias ordens de jogo ao time, são elas:


Estilo de jogo
Define o nível de ataque e defesa a ser utilizado:

Jogo equilibrado
Jogo balanceado, equilibrando defesa e ataque, é o estilo mais apropriado para situações normais de jogo.

Ataque total
Avança o time e coloca mais peso no ataque que na defesa, é recomendável apenas quando se necessita a todo custo da vitória, é melhor aproveitado se jogado com formações táticas ofensivas. O problema desta opção é que pode enfraquecer muito a defesa, permitindo o adversário aproveitar mais oportunidades de gol.

Contra-ataque (retranca)
Com esta opção o time joga recuado (retrancado) e tem prepoderância na defesa e na busca de contra-ataques rápidos. Pode ser utilizado em qualquer jogo. É recomedável a utilização de formações táticas defensivas (4-4-2 ou 5-4-1 por exemplo), pois normalmente este estilo de jogo irá ter menor posse de bola no meio campo que o adversário, entretanto as poucas chances de gol criadas podem ser mais efetivas.

Concetrar Ataques
Nesta opção você dá a ordem ao time para concentrar os ataques em um setor do campo, podendo ser pelo meio ou pelas laterais. Normalmente os ataques serão por volta de 70% no setor do campo escolhido. É importante verificar as características de seus jogadores para escolher qual opção usar. Por exemplo, se você tem laterais ou alas com habilidade de velocidade e cruzamento, e atacantes com cabeceio a tática mais apropriada seria a de concentras os ataques pelas laterais.

Tipo de marcação
Você pode escolher entre três níveis de marcação: leve, pesada e muito pesada. Quanto mais pesada a tática, mais dificuldade o time adversário terá para criar jogadas de ataque, entretando maior a possibilidade de marcação de faltas e cartões. A opção Muito pesada por exemplo pode reduzir em até 20% os ataques adversários, mas é quase certo que você poderá ter jogadores expulsos e um alto número de faltas, podendo inclusive, se o adversário tiver um bom batedor, poderá ainda criar mais oportunidades de gol para o adversário.

Características dos jogadores: posição, função, habilidades, moral e estrelas.

A força dos jogadores
Cada jogador tem várias características diferentes, o jogo mostra as 2 habilidades que o jogador é melhor (passe, marcação, finalização etc). A força do jogador se refere a uma média ponderada de todas as habilidades, que são mostradas como um único número entre 1 e 100. Esse não é um número absoluto, mas um indicativo para dar uma idéia da força geral do jogador, para efeito de comparação um jogador força 100 é aproximadamente 10 vezes melhor que um jogador força 1. Um jogador força 100 é ligeiramente melhor que um força 95 e assim por diante.

O ganho de força tem haver centralmente com o desenvolvimento gradual do jogador ao longo dos jogos e temporadas, é diretamente influenciado pela idade e pela própria força já existe. Desta forma quanto mais forte é um jogador mais difícil é ir subindo para o nível de força seguinte, por isso nem todos chegarão a ser “craques” de força maior que 90. Quanto mais novo um jogador mais rápido sobe sua força. A partir dos 32 anos esta tendência se inverte e o jogador começa lentamente a deixar de evoluir e começa a perder força, quanto mais velho for ficando mais rápido ele vai perdendo suas habilidades. Outros fatores podem contribuir (menor grau que a idade e o nível de força já existente) para o aumento ou diminuição da velocidade de mudança da força: a moral individual, o resultado dos jogos, o jogador ficar muitas partidas sem jogar e contusões.

Após os jogos são apresentadas várias estatísticas, entre elas as notas em número de estrelas dos jogadores. Esta é uma nota comparativa absoluta, ou seja, um craque poderá fazer até 10 estrelas, um jogador perna-de-pau fará meia ou apenas uma estrela.


CARACTERISTICAS DO JOGADORES

Para cada jogador são mostradas suas 2 habilidades (características) principais, caso seja mostrada apenas um significa que o jogador é mais limitado que os outros e não que ele é muito forte apenas na característica mostrada. As características são importantes pois influenciam o rendimento de cada jogador em uma determinada posição, função ou tática de jogo escolhida. As características que um jogador pode ter são:

Goleiros
Colocação(col), Saída do gol (sai), Reflexo(ref) e Defesa de Penalty(def)

Jogadores de Linha
Armação
Caractéristica de jogadores de meio campo ofensivo, alguns atacantes também podem ser bons armadores.
Cabeceio
Característica forte tanto para atacantes quanto zagueiros, volantes com cabeceio também podem ser valorizados.
Cruzamento
Característica muito forte para laterais e alas, atacantes jogando pela ponta podem jogar melhor com esta característica.
Desarme
Característica muito forte para zagueiros e volantes, outros jogadores podem ajudar a defesa do time tendo esta característica.
Drible
Jogadores com esta característica podem ajudar o setor ofensivo do time.
Finalização
Fundamental para fortalecer as probabilidades de gol de um time, necessário principalmente em atacantes e meias ofensivos.
MARCAÇÃO
Característica muito forte para zagueiros e volantes e laterais.
PASSE
Jogadores com esta característica ajudam no volume de jogo do time, fazendo com que se arme mais jogadas e erre-se menos passes.
RESISTENCIA
Jogadores com esta característica tem um vigor físico maior, tendendo a cançar menos durante os jogos.
VELOCIDADE
Característica muito forte para laterais e alas, alem de atacantes. Zagueiros com velocidade podem aumentar o poder de desarme de jogadas adversárias.


A MORAL INDIVIDUAL
A moral individual dos jogadores pode ser influenciada por vários fatores, alguns é possível agir sobre eles outras vezes não. Os principais fatores que podem afetar a moral individual e que o técnico humano pode agir é: muitos jogos sem atuar na equipe, excesso de esforço, salário muito baixo, desentendimento com outros jogadores etc. Alguns outros fatores que podem alterar a moral: atacantes que ficam muitos jogos sem marcar, perda de penaltys, alguma alteração psicologica aleatória. Algumas alterações da moral melhoram automaticamente com o tempo, outras é necessário uma ação direta do técnico humano, portanto fique atento as mensagens dos seus jogadores.

Jogadores sem contrato podem baixar a moral, para renovar o contrato basta fazer uma oferta salarial a ele.

CONTRATOS

Os contratos podem ter duração de 6 meses, 1 ano ou 2 anos. Jogadores sem contrato tendem a jogar se poupando, por isso sua performance caí. Na lista de jogadores o salário fica amarelo quando o contrato terminará em até 3 semanas, e vermelho quando o contrato já expirou. Você receberá na sua caixa de emails avisos informando quando o contrato estiver terminado. (na caixa de opções do jogo você pode desabilitar o recebimento destas mensagens).

Os jogadores podem ser vendidos a qualquer momento, entretanto jogadores com contrato pagam uma taxa de rescisão que é proporcional ao tempo de contrato que ainda falta para cumprir.


Aposentadoria do jogador e promoção de um novo dos juniores
Como dito a respeito da força dos jogadores, a partir dos 32 anos esta força começa a cair lentamente e acelerando com o tempo. O jogo lhe dá a opção de aposentar jogadores a partir dos 32 anos, você pode faze-lo nesta idade ou não, note também que jogadores mais velhos tem mais tendência a constusões e se cansam mais depressa.

Quando você aposenta um jogador você ganha o direito de promover outro jogador da categoria de base do clube (juniores), você poderá escolher um nome para este novo jogador ou deixar o mesmo nome do jogador aposentado. Este jogador terá uma idade que variará entre 17 e 20 anos, e poderá ter uma força inicial entre 1 e 10 (se você der a sorte de promover um jogador com 17 anos e força 10 poderá com certeza estar recebendo um futuro craque em seu elenco), a posição é sempre a mesma do jogador aposentado, suas características entretando poderão mudar. Em alguma ocasiões o jogador promovido também poderá ser uma estrela.

Morte de jogadores
Os jogadores de times humanos não são aposentados automaticamente, entretanto jogadores muito velhos além de terem uma tendência a se machucarem com freqüência também pode falecer. Caso isto ocorra seu time pode ser responsabilizado e perder pontos no campeonato.

Opções de técnicos
Ranking de técnicos

O ranking dos técnicos combina a pontuação por vitórias nos jogos mais pontuações extras por conquista de campeonato. O critério de desempate caso os pontos do ranking sejam iguais é o número de títulos.

Abaixo os critérios de pontuação:
Bônus por título:
Título mundial:35 pontos;
Título libertadores (ou Copa dos Campeões):30 pontos;
Título Sul-Americana (ou Copa da UEFA):25 pontos;
Título Nacional: 25 pontos;
Título Copa: 20 pontos;
Título Estadual: 15 pontos;

Além disso são distribuidos pontos após os jogos, que variam de 1 a 5 e levam em conta o resultado, a divisão do jogo e o campeonato, e se a partida foi em casa e fora.

Opções dos times
Ranking de equipes

O JOGO TEM DOIS TIPOS DIFERENTES DE RANKING

• Ranking por pontos corridos onde são consideradas os pontos de forma absoluta de todos os campeonatos sem distinção. Ou seja, qualquer jogo vale 3 pontos pela vitória e 1 pelo empate, como critério de desempate o saldo de gols e gols pró.

• RANKING DE TECNICOS
É um ranking que leva em consideração a colocação nos campeonatos, assim os pontos são distribuidos:

ESTADUAIS
Campeão:5 pontos; Vice: 3 pontos;

CAMPEONATO NACIONAL
Campeão:12 pontos; Vice:10 pontos; 3º 8 pts; 4º 7 pts; 5º 6 pts; 6º 5pts; 7º 4 pts; 8º 3 pts; 9º 2pts; 10 1 pts;

COPA NACIONAL
Campeão: 10 pontos; Vice: 7 pontos; Eliminados nas semi-finais: 3 pontos;

LIBERTADORES(Copa dos Campeões)
Campeão: 20 pontos; Vice: 15 pontos; Eliminados nas semi-finais: 7 pontos;

SULAMERICANA (Recopa Européia)
Campeão: 12 pontos; Vice: 10 pontos; Eliminados nas semi-finais: 5 pontos;

MUNDIAL INTERCLUBES
Campeão: 10 pontos; Vice: 5 pontos;

Obs. 1: O mundial vale menos que a Libertadores pois são pontos cumulativos (quem ganha a libertadores já automaticamente garante mais 5 pontos)
Obs. 2: Só os times do campeonato nacional em disputa aparecem no ranking.

O EDITOR DE EQUIPES:

O jogo vem com um banco de dados aberto, ou seja, qualquer pessoa pode editar, adicionar e excluir os times que vêm no jogo. Entretanto não é recomendável excluir as equipes originais, ou alguns campeonatos podem não ter equipes suficientes para serem jogados.

O editor é de fácil uso. Bastando clickar nas opções ou nos nomes dos times e jogadores para edita-los, removê-los etc. Para transferir um jogador de um time para o outro clique com o botão direito sobre o nome do jogador e escolha o time a ser transferido.

As equipes só são consideradas válide se tem ao menos 1 goleiro e 11 jogadores de linha. As que não tem o número necessário de times aparece em vermelho na lista.

Adicionar escudos e mini_escudos
Para adicionar um time não é obrigatório adicionar o escudo. Mas se quiser basta salvar o escudo no formato .gif ou .bmp na pasta ‘escudos’ que fica dentro da pasta ‘teams’ dentro da pasta principal do jogo. Para adicionar um mini_escudo salve o escudo em formato .bmp na pasta ‘miniescudos’. O mini escudo tem que ter o mesmo nome do arquivo do escudo antecedido pela palavra mini_ (por exemplo, se o escudo se chama cruzeiro.gif o mini escudo terá que ser salvo como mini_cruzeiro.bmp) e tem que ter necessariamente um tamanho de 18x18 pixels e ser no formato bmp.

Obs. Os ecudos podem ser editados e salvor à partir de qualquer editor de imagens, como por exemplo o paint brush do windows.

TELAS DE ATALHO:

F2= Salva o jogo
F3 = Tela de opções
F4= Jogos do seu time
F5= Tabela de classificação
F6 = Administração do Estádio
F7 = Notícias do time
F8 = Ver todos os times
F9 = Tela de amistosos

Ctrl + F = Finanças do time
Ctrl + T = Tabela de jogos

Durante a partida:

Enter ou espaço: Abre a tlea de substituições do time humano.
F1 a F5: muda a velocidade do jogo

Outras janelas:
Enter: confirma
Esc: Cancela

BrasFoot

esse ai éh um link que tem o brasfoot 2008 com hacker...
ele tem registro altomatico e um hacker que te deixa milionario...
o link éh esse ai...
http://www.4shared.com/file/71316980/a4df359d/Hack_Brasfoot_2008.html
o downloding éh pequeno por isso naum se preocupem com o peso...
ele tbm foi escaniado e protegido comtar virus...
e add la no msn que eu tenho todos os brasfoots registrados,os proprios registros e patchs com times extras so éh add la...
flwx...

sábado, 9 de maio de 2009

Registros de BrasFoot's

esses ai são os registros...

BrasFoot 2009

Nome:Expedito Dias Pereira
Código:98336448

Nome:Cassio Wagner Silva Reis
Código:111353424

Nome:Devair Batista Guimaraes
Código:123989040

Nome:Pablo Ferreira da Silva
Código:91089180

Nome:Jorge de Almeida
Código:176385300

BrasFoot 2008

Nome:Claudia Maria Spolti Baldissera
Código:191252700

BrasFoot 2007

Nome:Michel Menezes Soares
Senha:111373800